7 de fevereiro de 2012

Google lembra o escritor Charles Dickens




Charles Dickens nasceu há 200 anos, bicentenário assinalado com um google doodle, do autor. Hoje, é recordado o maior dos escritores britânicos, que antes de se tornar famoso trabalhou numa fábrica de graxa, para sustentar a família presa. A vida e obra de um “apoiante dos pobres, dos que sofrem, e dos oprimidos” é lembrada eternamente

Foi um dos maiores romancista da história literária mundial, autor de clássicos como ‘David Copperfield’ ou ‘Oliver Twist’Procura livros deste autor na tua BE!


Quantos títulos há?


O que é um doodle?


Doodle é uma expressão que ganhou relevância no léxico atual desde que a Google passou a recorrer a esta técnica como forma de homenagear pessoas, ou assinalar datas e efemérides. Mas a palavra "doodle" já era utilizada no século XVII...
Quase diáriamente surgem novos ‘doodles’,na página do Google, que não são mais do que esboços, desenhos, caricaturas ou aplicações interativas que, através da imagem, recordam factos ou pessoas.
Mas a expressão ‘doodle’ não foi criada pela Google. Doodles são desenhos ou esboços, feitos quando uma pessoa pretende distrair-se, ou ocupar algum tempo livre.Normalmente, encontram-se em cadernos escolares e são de autoria de alunos pouco interessados na aula. Podem ser caricaturas de professores, de alunos, de famosos ou até personagens de banda desenhada. Podem ser formas geométricas ou animações.



Também fazes doodles?

Sem comentários: